terça-feira, 16 de setembro de 2014

franja paras todos os tipos de rostos

Sai ano, entra ano, e as franjas sempre ocupam seu espaço. Deram show no Emmy 2013 e fazem bonito em todos os tapetes vermelhos. Mais certinhas, mais “bagunçadas”, ora mais curtas, ora mais longas, compondo um estilo meio hippie ou meio década de 1950, elas continuam, literalmente, fazendo a cabeça das mulheres. Dá até para dizer que existem franjas para todos os tipos de cabelos…e de mulher. Conheça os vários tipos de franjas e encoConheça os tipos de franja

Longa
Bastante versátil, pode ser usada dividida ao meio, jogada para trás ou para uma das laterais do rosto.Combina com qualquer formato de rosto e é perfeita para mulheres com cabelo comprido ou para quem vai cortar franja pela primeira vez – se o resultado não agradar, é possível prendê-la facilmente.
Média
Usada de lado, começa um pouco abaixo da sobrancelha, chegando até a maçã do rosto. Para dar movimento e leveza ao visual, geralmente é desfiada. Ficam bem nos rostos redondos e nos quadrados. Ideal para quem quer mudar, sem ousar demais.
Curtíssima
Cravada no meio da testa ou apenas um pouco acima das sobrancelhas, não é para qualquer uma. Funciona para mulheres com rostos bem juvenis e que flertam com o mundo da moda. Invista se tiver rosto arredondado ou quadrado, já que por deixar parte da testa à mostra, faz a face parecer alongada.
Curta e reta
É clássica e atemporal. Cortada logo acima das sobrancelhas, pode ser cheia ou mais ralinha. “É uma ótima pedida para mulheres com rosto triangular, que possuem a testa mais larga que o maxilar”, indica o cabeleireiro Iran Junior, proprietário do salão The Look Hair & Body, em São Paulo.
Meia-lua
Com os fios do centro um pouco mais curtos que os laterais, a franja maia-lua ajuda a equilibrar e suavizar rostos ovais, redondos e retangulares. As pontas são levemente desfiadas e o look ganha instantaneamente um ar romântico e bastante feminino.
Escolha a franja de acordo com seu tipo de cabeloAntes de encarar a tesoura é preciso levar em conta o tipo de cabelo para então decidir o tamanho e o volume da franja. “Quem tem os fios encaracolados, crespos ou muito volumosos, deve evitar usar a franja na altura das sobrancelhas pois só será possível domá-la com a ajuda do secador ou da chapinha. Nesse caso, o melhor é ficar com uma versão mais longa, na altura dos lábios ou do queixo”, ensina a cabeleireira Simone Tinelli, de São Paulo.
“Já quem tem os fios lisos ou levemente ondulados pode escolher qualquer modelo. Basta ter um secador e uma escova em mãos apenas para dar uma ajeitadinha nos fios”, afirma Simone Tinelli, cabeleireira de São Paulo.
Não basta cortar, precisa manter a franja sempre bem aparada
Só mais uma coisa importante: franja curtinha é sinônimo de manutenção mensal, enquanto médias e longas aguentam firmes pelo menos 45 dias. O recomendado é procurar um profissional para realizar essa manobra. No entanto, se quiser se arriscar sozinha, use uma tesoura de ponta fina e bem afiada e fique esperta: não corte exatamente do tamanho que você imaginou caso seja necessário fazer algum tipo de ajuste, pois uma vez que os fios estiverem no chão, só o tempo conseguirá reverter a situação.ntre o que melhor combina com você.

Nenhum comentário:

Postar um comentário